Kombis e consciência de avó

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A gente deveria ter mais consciência do que faz e deixar de criticar apenas por criticar.
   Hoje, estava eu no meu caminhar matinal rumo à universidade quando me deparei com uma cena digna de uma fotografia. Se pelo menos eu estivesse com a minha D-80... Me xinguei quando tinha em minhas mãos somente o meu celular de 3.2 megas que não serviria para muita coisa se eu quisesse ampliar, mas depois eu pensei que poderia pelo menos ter feito a foto para postar aqui no blog.

Fotografia é assim... Quando a gente perde a cena é como se a gente ficasse nu por alguns meses acreditando que perdeu a foto da vida!

    Momentos inconstantes deveriam ser assim... Nada de absurdo e tudo passível de mudanças...rs Como adoro o Seth Cohen nessas horas em que só eu mesma sou capaz de me entender. Mas o leitor não está aqui para tentar compreender meus momentos irônicos. Se é que me entende. Portanto, direi mesmo qual a cena que perdi durante esta manhã.
    Deparei-me com uma Kombi caindo aos pedaços, com os pneus carecas, toda suja, com o estofado todo rasgado e ainda pude constatar o cheiro de chiqueiro que saia de lá. Agora vocês estão se perguntando qual é a novidade nisso no Hell de Janeiro, certo? 
    Quem mora da Zona Oeste sabe muito bem do que estou falando. Aquelas famosas Kombis que não tem sequer o direito de existir nos carregam para lá e para cá nos mais diversos subúrbios onde pretendemos chegar...
    Mas esta Kombi de hoje tinha algo de incomum... Era um veículo que estava fazendo o saneamento básico de uma rua. É! Acreditem nisto que vos falo meus caros!

Imaginem só... É como a minha avó ainda me diz – ressalva para isto porque hoje em dia eu apoio e acredito piamente nos conselhos da minha avó, porque invariavelmente eu tenho provas que ela está correta em tudo o que ela fala – “Diga-me com quem tu andas que te direi que és” ou até mesmo aquela do porquinho: “Quem com porco se mistura farelo come”.

    Então tá bom... Acho que me fiz clara em relação a isto né?! Desta vez não pude ser irônica porque meu sentimento de radicalismo está se fazendo muito presente esta semana. E hoje só aumentou alguns %...
    
    Então a frase de hoje é a seguinte: Acredite sempre nos mais velhos. Eles guardam consigo o segredo do universo e da experiência que nem de longe acho que terei com 80 anos. Se é que eu viverei até lá.

0 comentários:

Postar um comentário

deixe seu comentário para o Encontro na Feira